Um estudo das crenças que compõem a prática dos professores em sala de aula
Palavras-chave:
crenças, prática, professorResumo
Um estudo sobre o conceito que o professor tem sobre a aprendizagem ideal, fazendo-se uma análise dos elementos que subjazem a atuação do professor em sala de aula: cultura de aprender e ensinar, habitus e crenças. Para tal, pretendo responder à s seguintes indagações: Quais são as crenças dos professores-sujeito sobre a aprendizagem ideal? De onde vêm essas crenças? Por que os professores valorizam determinadas atitudes em seus alunos em detrimento de outras?
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Horizontes de Linguistica Aplicada
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.