Um estudo das crenças que compõem a prática dos professores em sala de aula

Autores

  • Ademilde Félix Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Palavras-chave:

crenças, prática, professor

Resumo

Um estudo sobre o conceito que o professor tem sobre a aprendizagem ideal, fazendo-se uma análise dos elementos que subjazem a atuação do professor em sala de aula: cultura de aprender e ensinar, habitus e crenças. Para tal, pretendo responder às seguintes indagações: Quais são as crenças dos professores-sujeito sobre a aprendizagem ideal? De onde vêm essas crenças? Por que os professores valorizam determinadas atitudes em seus alunos em detrimento de outras?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2004-06-01

Como Citar

Félix, A. . (2004). Um estudo das crenças que compõem a prática dos professores em sala de aula. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 3(1), 63–83. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36408

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.