As diferenças entre a competência comunicativa em língua inglesa alcançada pelos alunos dos cursos de letras e secretariado executivo bilíngue: buscando explicações
Palavras-chave:
competência comunicativa, avaliação comunicativa, ensino e aprendizagem de LEResumo
O presente trabalho tem como tema a investigação do nível de competência comunicativa adquirida pelos alunos dos Cursos de Letras-Português/Inglês e Secretariado Bilíngue da UCG e uma explicação para eventuais diferenças. Desde que nos primeiros quatro semestres dos dois cursos metodologias similares são usadas, elegeu-se o quinto período para a auto avaliação dos alunos, a aplicação de testes nas diversas competências e entrevistas, na primeira etapa da pesquisa. Na segunda etapa, os níveis de competência dos alunos em todos os primeiros cinco semestres foram testados, aulas foram observadas, alguns alunos foram entrevistados, assim como dois professores. A análise dos resultados indica a necessidade de aprofundamento da pesquisa para verificar pontos críticos no ensino de língua inglesa nos dois cursos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Artigos publicados pela Revista Horizontes de Linguística Aplicada são licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Ao publicar na Horizontes de Linguística Aplicada, os autores concordam com a transferência dos direitos autorais patrimoniais para a revista. Os autores mantêm seus direitos morais, incluindo o reconhecimento da autoria.
Autores e leitores têm o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais .
- SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.


