As diferenças entre a competência comunicativa em língua inglesa alcançada pelos alunos dos cursos de letras e secretariado executivo bilíngue: buscando explicações

Autores

  • Railuci de Góes Moreno Marinho Universidade de Brasília
  • Roberta da Silveira Brito Universidade de Brasília
  • Patrick John O’Sullivan Universidade de Brasília

Palavras-chave:

competência comunicativa, avaliação comunicativa, ensino e aprendizagem de LE

Resumo

O presente trabalho tem como tema a investigação do nível de competência comunicativa adquirida pelos alunos dos Cursos de Letras-Português/Inglês e Secretariado Bilíngue da UCG e uma explicação para eventuais diferenças. Desde que nos primeiros quatro semestres dos dois cursos metodologias similares são usadas, elegeu-se o quinto período para a auto avaliação dos alunos, a aplicação de testes nas diversas competências e entrevistas, na primeira etapa da pesquisa. Na segunda etapa, os níveis de competência dos alunos em todos os primeiros cinco semestres foram testados, aulas foram observadas, alguns alunos foram entrevistados, assim como dois professores. A análise dos resultados indica a necessidade de aprofundamento da pesquisa para verificar pontos críticos no ensino de língua inglesa nos dois cursos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-06-01

Como Citar

Marinho, R. de G. M. ., Brito, R. da S. ., & O’Sullivan, P. J. (2006). As diferenças entre a competência comunicativa em língua inglesa alcançada pelos alunos dos cursos de letras e secretariado executivo bilíngue: buscando explicações . Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 5(1), 52–71. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/28336

Edição

Seção

Artigos