Estilos de aprendizagem dos formandos dos cursos técnicos de informática do Cefet-MG
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v21i45.4592Palavras-chave:
Estilos de aprendizagem, Diferenças individuais, Ensino, Ensino técnico-profissionalResumo
Utilizando o instrumento N-ILS, desenvolvido e validado por Vieira Jr (2012), este artigo apresenta um mapeamento dos estilos de aprendizagem de 44 alunos do último ano do curso técnico de informática do Cefet-MG em 2014, levantando um estilo dominante e propondo a formação de oito grupos de trabalhos com 5 alunos de perfis opostos e um grupo com 4 alunos. O perfil dominante apurado é levemente reflexivo, moderadamente visual, leve a moderadamente sequencial e fortemente sensorial. Constatou-se que este perfil se encaixa ao curso estudado. Isto traz benefícios para os alunos, professores, escola e empresas, que receberão profissionais que gostam de fazer o que aprenderam.
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