Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formação

Autores

  • Daniele Nunes Henrique Silva Universidade de Brasília, Brasil
  • Larissa Vasques Tavira Universidade de Brasília, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc19201344970

Palavras-chave:

Licenciatura, Formação de professores, Psicologia, Novas tecnologias, Educação a distância

Resumo

A pesquisa analisou aspectos da construção identitária de estudantes de licenciatura em artes visuais, da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UnB). Mediante uma atividade de extensão, registraram-se, em formato de memoriais, os significados que compõem o perfil do futuro educador. Analisaram-se os pontos de transição da vida pessoal explicativos da escolha profissional. Ao ressaltar o processo de formação dos professores, buscou-se contribuir para uma compreensão do cenário da Educação a Distância (EaD), revelando perfis de alunos ingressos.

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Biografia do Autor

Daniele Nunes Henrique Silva, Universidade de Brasília, Brasil

Professora do Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde (PED/IP), Universidade de Brasília. E-mail: daninunes74@gmail.com

Larissa Vasques Tavira, Universidade de Brasília, Brasil

Graduanda em Psicologia pela Universidade de Brasília. E-mail: larissatavira@gmail.com

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Publicado

31.12.2013

Como Citar

Silva, D. N. H., & Tavira, L. V. (2013). Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formação. Linhas Crí­ticas, 19(40), 543–559. https://doi.org/10.26512/lc19201344970

Edição

Seção

Dossiê:Educação a distância

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