Docência universitária e avaliação: desafios para a educação física

Autores

  • Wanderson Ferreira Alves Faculdade de Educação - UFG

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v11i21.3246

Palavras-chave:

Docência universitária;, Avaliação;, Educação Física;, Formação de professores

Resumo

O objetivo deste texto é discutir a avaliação no Ensino Superior e algumas de suas implicações  na formação de professores, particularmente problematizando o campo da Educação Física.  Entendendo que a categoria da avaliação possui lugar central na organização do trabalho  pedagógico, procuramos repensar a formação docente em Educação Física trazendo a avaliação  para o centro dos cursos de formação. Concluindo o texto, apontamos a importância de se  conceder uma maior atenção à avaliação nos cursos de formação inicial, bem como a necessidade  de os docentes universitários refletirem sobre suas próprias práticas avaliativas. 

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Biografia do Autor

Wanderson Ferreira Alves, Faculdade de Educação - UFG

Mestre em Educação. Doutorando em Educação na Universidade de São Paulo. Professor da  Escola Superior de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás e da Faculdade de  Educação da Universidade Federal de Goiás

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Publicado

31.03.2006

Como Citar

Alves, W. F. (2006). Docência universitária e avaliação: desafios para a educação física. Linhas Crí­ticas, 11(21), 229–240. https://doi.org/10.26512/lc.v11i21.3246

Edição

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