Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.20096

Palabras clave:

Ciência, Educação, Sociedade

Resumen

A ciência é um tema que comparece nos espaços acadêmicos, nas escolas e na sociedade em geral. A preocupação recorrente entre aqueles que atuam no ensino de ciências vem da demanda em reconhecer seu papel enquanto saber privilegiado para compreender os problemas sociais e culturais atrelados aos problemas tecnológicos e ambientais que estão associados à sociedade contemporânea. Portanto, o dossiê Educação, Ciência e Sociedade se propõe a discutir com jovens pesquisadores e intelectuais reconhecidos no Brasil, Portugal e Espanha sobre como o saber científico pode ser apresentado nos contextos educacionais para construir uma sociedade mais reflexiva e comprometida com a ciência.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-02-11

Cómo citar

Watanabe, G., & Gurgel, I. (2019). Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação). Linhas Críticas, 25, e20096. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.20096

Número

Sección

Dossiê: Ciência, Educação e Sociedade

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.