O sentido educacional da tecnologia revisto na discussão dos anos 70 aos 90: retrospectiva de conceitos e princípios de análise

Authors

  • Mary Angel

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v9i17.3164

Keywords:

Tecnologia educacional;, Sentido educacional da tecnologia;, Fundamentos da tecnologia educacional

Abstract

Este trabalho inspirou-se no texto Tecnologia Educacional, elaborado por ocasião da prova (de conhecimento) do Concurso para Professor Titular da área de ensino- aprendizagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1995), quando o tema foi sorteado entre os 16 (dezesseis) que constituíram o programa. Neste trabalho revê-se o sentido educacional da tecnologia, elegendo-se alguns dos estudos dos anos 70 aos 90, que propiciam sumariar conceitos e princípios afins, na diversidade de objetos que se apresentam nesse âmbito temático, mantendo-se atuais e necessários, apesar da aceleração das mudanças do tempo e das questões tecnológicas. Esta "preservação de memória" se faz, portanto, no interesse de princípios e valores que devem ser lembrados e mantidos no presente, para que não se percam no futuro, nem sejam esquecidos nos fundamentos dos projetos de pesquisa.   

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2003-10-31

How to Cite

Angel, M. (2003). O sentido educacional da tecnologia revisto na discussão dos anos 70 aos 90: retrospectiva de conceitos e princípios de análise. Linhas Críticas, 9(17), 181–196. https://doi.org/10.26512/lc.v9i17.3164

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.