Um sentido renovado para os propósitos da educação escolar: os desafios da coesão do social e da educação na Ásia, África, América Latina, Europa e Ásia Central

Authors

  • Stephen P. Heyneman
  • Sanja Todoric-Bebic

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v7i12.2893

Keywords:

Educação;, Coesão social;, Etnia;, Corrupção pública;, Sistemas educacionais;, Regiões do mundo

Abstract

Este artigo resume a experiência de enfrentamento dos conflitos de coesão social e conseqüentemente de desenvolvimento econômico pelos quais passam países da África, da Ásia, da América Latina, da Europa e da Ásia Central. As relações entre educação e coesão social são também analisadas nas diferentes regiões acima mencionadas. Os autores discutem, principalmente, os problemas étnicos e de corrupção pública ligados à coesão social; e consideram que a função da educação de coesão social está no "coração" do sistema educacional de cada nação, função essa tão importante quanto a consecução de objetivos de aprendizagem.    

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2002-10-30

How to Cite

Heyneman, S. P., & Todoric-Bebic, S. (2002). Um sentido renovado para os propósitos da educação escolar: os desafios da coesão do social e da educação na Ásia, África, América Latina, Europa e Ásia Central. Linhas Críticas, 7(12), 131–158. https://doi.org/10.26512/lc.v7i12.2893

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.