Um sentido renovado para os propósitos da educação escolar: os desafios da coesão do social e da educação na Ásia, África, América Latina, Europa e Ásia Central
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v7i12.2893Palavras-chave:
Educação;, Coesão social;, Etnia;, Corrupção pública;, Sistemas educacionais;, Regiões do mundoResumo
Este artigo resume a experiência de enfrentamento dos conflitos de coesão social e conseqüentemente de desenvolvimento econômico pelos quais passam países da África, da Ásia, da América Latina, da Europa e da Ásia Central. As relações entre educação e coesão social são também analisadas nas diferentes regiões acima mencionadas. Os autores discutem, principalmente, os problemas étnicos e de corrupção pública ligados à coesão social; e consideram que a função da educação de coesão social está no "coração" do sistema educacional de cada nação, função essa tão importante quanto a consecução de objetivos de aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.