Alfabetização em língua portuguesa escrita: o caso de estudantes surdos

Autores

  • Ana Paula Bagnara e Silva Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v23i51.8243

Palavras-chave:

Inclusão escolar, Aluno surdo, Alfabetização

Resumo

Este trabalho trata de aspectos do processo de alfabetização em língua portuguesa, na modalidade escrita, de uma aluna surda. Realizaram-se estudos bibliográficos e de campo, mediante abordagem qualitativa. A pesquisa desenvolvida foi do tipo estudo de caso, coletando-se dados por meio de entrevistas semiestruturadas e sessões de observação não participante. Constata-se que o processo de alfabetização em língua portuguesa escrita da aluna vem sofrendo prejuízos causados pelas inadequações no atendimento educacional oferecido, colocando em xeque a suposta inclusão escolar.

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Publicado

02.02.2018

Como Citar

Silva, A. P. B. e. (2018). Alfabetização em língua portuguesa escrita: o caso de estudantes surdos. Linhas Crí­ticas, 23(51), 473–493. https://doi.org/10.26512/lc.v23i51.8243

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