TICE orientadas a indivíduos com TA
uma revisão narrativa e seus apontamentos
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.36040Palavras-chave:
Tecnologias Digitais de Informação, Comunicação e Expressão, Transtornos de Aprendizagem, Estratégias EducativasResumo
O presente trabalho teve como objetivo realizar uma revisão narrativa sobre o tema Tecnologias Digitais de Informação, Comunicação e Expressão (TICE), aplicadas no apoio pedagógico a indivíduos com Transtornos de Aprendizagem (TA). Trata-se de uma pesquisa na modalidade revisão bibliográfica, com características qualitativas e descritivo-analíticas, que culminou no mapeamento teórico-conceitual do tema. Os resultados apontam muitas possibilidades de uso de TICE em situações de ensino-aprendizagem para estudantes com TA. Contudo, em geral, a voz do docente e a sua perspectiva, enquanto usuário de TICE como mediadora deste tipo de trabalho pedagógico, não ficam claros nos estudos.
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