Formação para o trabalho e alfabetização informática
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v6i11.2847Palavras-chave:
Alfabetização informática;, Educação profissional;, Sociedade tecnológicaResumo
O objetivo deste ensaio é apresentar uma discussão sobre a alfabetização informática e sua importância para a formação profissional. Deste modo, procura-seelucidar alguns aspectos relativos à emergência de uma sociedade tecnológica e à necessária articulação das escolas profissionais para preparar as novas gerações para um mundo em processo de mudança e para o trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.