A importância da prática do estágio na formação do educador

Autores

  • Maria Fernanda Farah Cavaton

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2839

Palavras-chave:

Estágio;, Professor;, Pedagogia;, Educação infantil;, Creche;, Pré-escola

Resumo

Neste artigo, demonstro como oriento o Estágio Supervisionado para Início de Escolarização - Projeto 1 dos alunos do curso de Pedagogia, em turmas de crianças pequenas (creche e pré-escola), na Universidade de Brasília. Solicito aos estagiários desenvolver um projeto original, no qual tenham interesse real e não apenas cumpram uma obrigação acadêmica, bem como que aprofundem teoricamente os temas que vivenciam no cotidiano escolar. Acredito que o aluno graduado, ao ingressar no estágio, já tenha informações teóricas suficientes para poder analisar a realidade e propor intervenções baseadas em suas próprias convicções educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30.04.2000

Como Citar

Cavaton, M. F. F. (2000). A importância da prática do estágio na formação do educador. Linhas Crí­ticas, 6(10), 111–120. https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2839

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.