Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramática

Autores

  • Maria Alícia Romaña

Palavras-chave:

Psicodrama;, Educação;, Didática

Resumo

Este breve artigo pretende valorizar a relação que existe entre a utilização de uma didática baseada nos recursos sócio-psicodramáticos e um pensamento vivo, ou seja, um pensamento que além de levar em conta as limitações da realidade (entendendo por realidade as mais diversas situações), e fazendo uso da espontaneidade, possa avançar no sentido de querer transformá-la. Esse pensamento espontâneo, artístico e criativo é, sem dúvida, um pensamento vivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31.07.1999

Como Citar

Romaña, M. A. (1999). Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramática. Linhas Crí­ticas, 4(7-8), 11–16. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2666

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.