EFEITO DO USO DE DICIONÁRIOS BILÍNGUES ESCOLARES NA PRODUÇÃO ESCRITA DE APRENDIZES DE INGLÊS

Autores

  • Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão Universidade Estadual de Londrina
  • Regiani Aparecida Santos Zacarias Universidade Paulista Júlio Mesquita Filho

Palavras-chave:

dicionário bilíngue escolar, ensino e aprendizagem, língua estrangeira, uso de dicionários, inglês

Resumo

Neste trabalho, postulamos que o Dicionário Bilíngue Escolar (DBE) é um importante instrumento de apoio no processo de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e apresentamos o relato de uma pesquisa que teve por meta avaliar o uso de Dicionários Bilíngues Escolares (português-inglês/inglês-português) no desenvolvimento de textos escritos por aprendizes de inglês. Procuramos chamar a atenção dos leitores quanto à necessidade de assumir uma postura específica frente ao uso frequente de DEBs em sala de aula, devido à nossa consideração de que os alunos, em geral, não conhecem as informações contidas nestas obras e desconhecem o uso destas para atividades de codificação de língua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-01

Como Citar

Durão, A. B. de A. B., & Zacarias, R. A. S. (2007). EFEITO DO USO DE DICIONÁRIOS BILÍNGUES ESCOLARES NA PRODUÇÃO ESCRITA DE APRENDIZES DE INGLÊS. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 6(2), 181–198. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/27440

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.