A PRONÚNCIA NO DICIONÁRIO E O PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA

Auteurs-es

  • Melissa Bettoni-Techio Universidade Federal de Santa Catarina
  • ´Philippe Humblé Universidade Federal de Santa Catarina

Mots-clés :

dicionários de língua estrangeira, fonética, pronúncia

Résumé

Este estudo trata de um recurso básico fornecido por dicionários de língua estrangeira: a transcrição fonética. Poucos estudantes da língua inglesa conseguem utilizar esse recurso se não forem preparados para tal. O presente estudo visa a investigar se os professores de inglês orientam seus alunos para a interpretação dos símbolos fonéticos, se eles mesmos foram orientados quanto ao uso e se sabem como proceder à leitura das transcrições. Investiga-se também o uso das gravações da pronúncia em dicionários eletrônicos. O instrumento escolhido para o presente estudo foi um questionário.

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Publié-e

2007-12-01

Comment citer

Bettoni-Techio, M., & Humblé, ´Philippe. (2007). A PRONÚNCIA NO DICIONÁRIO E O PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 6(2), 55–78. Consulté à l’adresse https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/27366

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