Análise da convergência da teoria com a prática prevista nos PCN-LE

Ensino Fundamental

Autores

  • Elaine Ferreira do Vale Borges Escola de Extensão - IEL/UNICAMP

Palavras-chave:

PCN-LE, ensino de línguas, teoria e prática

Resumo

Este artigo apresenta uma análise profunda dos Parâmetros Curriculates Nacionais de Língua Estrangeira do Ensino Fundamental (PCN-LE), objetivando evidenciar as principais linhas teóricas explícitas e implícitas no documento e como essas linhas interagem entre si estabelecendo uma convergência teórica. Adicionalmente, a análise pretende demonstrar um possível conflito entre a teoria e a prática prevista nos PCN-LE. A discussão foca principalmente nas implicações da análise para o ensino de língua estrangeira nos dias de hoje.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2004-12-01

Como Citar

Borges, E. F. do V. (2004). Análise da convergência da teoria com a prática prevista nos PCN-LE: Ensino Fundamental. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 3(2), 7–16. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/31077

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.