Um projeto de ensino de língua estrangeira para os ciclos iniciais do ensino fundamental público:

o planejamento de curso, os professores e suas crenças

Autores

  • Cláudia Hilsdorf Rocha Universidade Estadual de Campinas ”“ UNICAMP
  • Maria de Lourdes da Rocha Sandei Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Palavras-chave:

Planejamento de curso, crenças, teorias informais

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados de um estudo que procurou investigar e compreender a maneira como o processo de ensinar e aprender Língua Estrangeira (Inglês) é produzido dentro de um curso de Línguas Estrangeiras para os Ciclos 1 e 2 do Ensino Fundamental Público de uma cidade do interior paulista. O propósito deste estudo foi, também, estudar o contexto em questão a fim de promover, através da reflexão-crítica, ambientes ricos que pudessem vir a favorecer a aquisição da língua alvo. Este estudo adota, além das Teorias Informais, o Planejamento de Curso como ponto de partida para sua investigação.

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Publicado

2005-12-01

Como Citar

Rocha, C. H., & Sandei, M. de L. da R. (2005). Um projeto de ensino de língua estrangeira para os ciclos iniciais do ensino fundamental público:: o planejamento de curso, os professores e suas crenças. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 4(2), 75–87. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/30078

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