A literatura no ensino do francês língua estrangeira (FLE)

Autores/as

  • Monique Lebrun Universidade de Quebec

Palabras clave:

francês língua estrangeira, Leitura, leitura literária

Resumen

A experiência da leitura literária deve ser vivida, no contexto do ensino de língua segunda ou estrangeira, partindo-se do pressuposto de que os alunos são capazes de superar a barreira linguística e fruir do prazer do texto. Questionamo-nos sobre o sentido que deve ser atribuído ao termo “literatura” em aula de língua e, em seguida, destacamos algumas modalidades da leitura relacionadas à teoria da recepção, que nos parece ser a mais apta, atualmente, para que se utilize a literatura no ensino do FLE.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-06-01

Cómo citar

Lebrun, M. (2007). A literatura no ensino do francês língua estrangeira (FLE). Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 6(1). Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/27450

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.