Competências do professor no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira

Autores

  • Douglas Altamiro Consolo Ibilce/Unesp
  • Cristina Francisca de Carvalho Porto Ibilce/Unesp

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v10i2.1083

Palavras-chave:

Competências;, Formação de professores;, Língua estrangeira;, Prática docente

Resumo

Neste artigo objetiva-se refletir sobre as competências necessárias ao professor de língua estrangeira para que este atue eficazmente no processo de ensino-aprendizagem. Para fundamentar esta discussão tomam-se como base teórica as obras de Paulo Freire (2001), Philippe Perrenoud (2000), Edgar Morin (2003), Maurice Tardif (2002) e Almeida Filho (1999), além de outros estudos acerca do tema, realizando assim uma discussão entre diferentes textos que abordam esta mesma problemática. O principal objetivo é compreender um pouco mais sobre os saberes docentesnecessários a uma boa atuação do professor de línguas estrangeiras na atualidade. Esperamos, com tais reflexões, salientar a importância das competências docentes para o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira e, consequentemente, para uma prática docente mais qualificada.

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Biografia do Autor

Douglas Altamiro Consolo, Ibilce/Unesp

Professor Adjunto de Língua Inglesa do Departamento de Letras Modernas do Ibilce/Unesp de São José do Rio Preto.

Cristina Francisca de Carvalho Porto, Ibilce/Unesp

Pós-Doutoranda junto ao Departamento de Letras Modernas do Ibilce / Unesp de São José do Rio Preto.

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Publicado

2011-10-16

Como Citar

Consolo, D. A., & Porto, C. F. de C. (2011). Competências do professor no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 10(2). https://doi.org/10.26512/rhla.v10i2.1083

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