A UTILIZAÇÃO DO DICIONÁRIO POR ALUNOS DE UM CURSO DE TRADUÇÃO: UMA COMPARAÇÃO ENTRE ALUNOS INICIANTES E AVANÇADOS

Autores/as

  • Helen Ilza Borges de Oliveira Universidade de Brasília
  • Hebert Andreas Welker Universidade de Brasília

Palabras clave:

uso de dicionários, tradução, alunos de cursos de tradução

Resumen

Este estudo procura observar as opiniões dos alunos de um curso de Graduação em Tradução a respeito de dicionários e como eles os usam durante a tarefa tradutória. Para poder verificar a ocorrência de alguma mudança de postura, foram escolhidos alunos dos períodos iniciantes e finais do curso. Como na maioria das pesquisas sobre o uso de dicionários, o estudo foi feito por questionário. Em muitas questões, as respostas dos dois grupos foram quase iguais, mas em algumas nota-se uma mudança: os alunos mais adiantados possuem mais dicionários e parecem consultá-los com maior frequência, estando ao mesmo tempo mais conscientes das limitações do que os alunos iniciantes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-12-01

Cómo citar

Oliveira, H. I. B. de, & Welker, H. A. (2007). A UTILIZAÇÃO DO DICIONÁRIO POR ALUNOS DE UM CURSO DE TRADUÇÃO: UMA COMPARAÇÃO ENTRE ALUNOS INICIANTES E AVANÇADOS. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 6(2), 123–146. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/27436

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.