A formação do professor de inglês em uma instituição particular

Autores

  • Aurelia Emilia de Paula Fernandes Faculdade de Viçosa (FDV)
  • Tatiana Diello Borges Universidade Federal de Goiás - Jataí (UFG/CAJ)

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v10i1.959

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem de inglês;, Formação de professor de línguas;, Prática de ensino de inglês

Resumo

Este artigo relata os resultados obtidos em uma pesquisa de cunho qualitativo e quantitativo realizada com alunos formandos de Letras (Português/Inglês) de uma faculdade particular do sul do Espírito Santo. Nesse estudo, procurou-se realizar um levantamento do perfil desses alunos e refletir sobre o processo de formação dos mesmos. O referencial teórico apoiou-se em estudos sobre formação de professores no campo da Linguística Aplicada. Os resultados revelam que os alunos (1) têm pouca familiaridade com as teorias de aquisição de língua estrangeira e com as metodologias de ensino, (2) percebem a disciplina Prática de Ensino de Inglês (PEI) como um momento de treinamento e não de formação, (3) afirmam que esta disciplina é ministrada de modo dogmático e totalmente desvinculado de reflexão, e (4) consideram a PEI irrelevante para o seu processo de formação.

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Referências

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Publicado

2012-01-17

Como Citar

Paula Fernandes, A. E. de, & Borges, T. D. (2012). A formação do professor de inglês em uma instituição particular. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 10(1). https://doi.org/10.26512/rhla.v10i1.959

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