A relação entre a contextualização e a neurolingüística no ensino de língua estrangeira

Autores

  • Rafael Ferreira da Silva Universidade Federal do Rio de Janeiro ”“ UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v7i1.602

Palavras-chave:

Ensino;, Aprendizagem;, Língua Estrangeira;, Contextualização;, Neurolingüística;, Cultura

Resumo

A compreensão da linguagem é o conjunto de processos, graças aos quais uma conexão lingüística ou extra-lingüística torna-se um enriquecimento de informações e experiências. Nossa intenção é demonstrar o embasamento científico pontuando alguns pontos cruciais para o entendimento da relação entre a contextualização e a neurolingüística. Temos um duplo conhecimento: lingüístico e experimental. Este conhecimento que vem do exterior é armazenado em nós sob a forma de representação interna do conhecimento. Para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira isto implica que devem ser oferecidos aos alunos input e atividades diferenciadas que contemplem ambas as modalidades do cérebro, língua e contexto, para que a aprendizagem se realize de maneira mais aprofundada e rica.  

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Biografia do Autor

Rafael Ferreira da Silva, Universidade Federal do Rio de Janeiro ”“ UFRJ

Prof. Dr. Universidade Federal do Rio de Janeiro ”“ UFRJ / Universidade Federal do Ceará ”“ UFC

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Publicado

2011-04-10

Como Citar

Silva, R. F. da. (2011). A relação entre a contextualização e a neurolingüística no ensino de língua estrangeira. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 7(1), 115. https://doi.org/10.26512/rhla.v7i1.602

Edição

Seção

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