Qualidade da interação no desempenho de aprendizes de LE em tarefas problematizadoras

Autores

  • Maria Caridad Ginarte Agra UNICAMP

Palavras-chave:

tarefas problematizadoras, ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras

Resumo

O presente artigo mostra a interação que se obtém entre professor e alunos quando tarefas e entre elas tarefas problematizadoras de forma especial são desenvolvidas em sala de aula dentro de um ensino de línguas com base em conteúdos, no nosso caso História dos Estados Unidos. A análise dos dados demonstrou como professor e alunos, mediados por um material didático flexível e questionador, construíram uma base de conhecimento comum, dentro de um quadro interativo e dialógico com características específicas a partir do uso constante da língua inglesa para implementar tarefas problematizadoras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2003-12-01

Como Citar

Agra, M. C. G. . (2003). Qualidade da interação no desempenho de aprendizes de LE em tarefas problematizadoras. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 2(2), 7–19. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36639

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.