O conceito de “crenças” no túnel do tempo da linguística aplicada
Palavras-chave:
crenças sobre ensino/aprendizagem de línguas, ensino de línguas, aprendizagem de línguas, Linguística AplicadaResumo
O objetivo deste artigo é refletir sobre o conceito de crenças sobre o ensino/aprendizagem de LE na área da Lingüística Aplicada, especialmente na área de ensino e aprendizagem de FL (língua estrangeira) e L2 (segunda língua). Para tanto, apresento um panorama de como esse conceito tem sido pesquisado ultimamente no Brasil e no exterior. Concluo com algumas variáveis que contribuíram para a consolidação deste importante conceito no túnel do tempo da Lingüística Aplicada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Horizontes de Linguistica Aplicada
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.