Um projeto de ensino de língua estrangeira para os ciclos iniciais do ensino fundamental público:

o planejamento de curso, os professores e suas crenças

Autores/as

  • Cláudia Hilsdorf Rocha Universidade Estadual de Campinas ”“ UNICAMP
  • Maria de Lourdes da Rocha Sandei Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Palabras clave:

Planejamento de curso, crenças, teorias informais

Resumen

Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados de um estudo que procurou investigar e compreender a maneira como o processo de ensinar e aprender Língua Estrangeira (Inglês) é produzido dentro de um curso de Línguas Estrangeiras para os Ciclos 1 e 2 do Ensino Fundamental Público de uma cidade do interior paulista. O propósito deste estudo foi, também, estudar o contexto em questão a fim de promover, através da reflexão-crítica, ambientes ricos que pudessem vir a favorecer a aquisição da língua alvo. Este estudo adota, além das Teorias Informais, o Planejamento de Curso como ponto de partida para sua investigação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2005-12-01

Cómo citar

Rocha, C. H., & Sandei, M. de L. da R. (2005). Um projeto de ensino de língua estrangeira para os ciclos iniciais do ensino fundamental público:: o planejamento de curso, os professores e suas crenças. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 4(2), 75–87. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/30078

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.