Algumas considerações sobre o ensino de português para surdos na escola inclusiva

Autores/as

  • Maria do Socorro Correia Lima

Palabras clave:

Alunos surdos, Português, Segunda Língua

Resumen

O presente trabalho surgiu da necessidade de dirigir o olhar ao cenário que compõe o contexto escolar para analisar o ensino de português para alunos surdos que tem sido implementado, em escolas da rede pública, que trabalham com a proposta de inclusão. Foram utilizados como recursos metodológicos os seguintes: observações em sala de aula (regular e de apoio); registro através de vídeo-tape de algumas atividades desenvolvidas pelos alunos surdos com as professoras ouvintes e o instrutor surdo. Procuro, nesta pesquisa, tecer algumas reflexões sobre a aquisição do português como segunda língua para surdos.

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Publicado

2005-12-01

Cómo citar

Lima, M. do S. C. (2005). Algumas considerações sobre o ensino de português para surdos na escola inclusiva. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 4(2), 7–16. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/30027

Número

Sección

Artigos

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