A literatura no ensino do francês língua estrangeira (FLE)
Palavras-chave:
francês língua estrangeira, Leitura, leitura literáriaResumo
A experiência da leitura literária deve ser vivida, no contexto do ensino de língua segunda ou estrangeira, partindo-se do pressuposto de que os alunos são capazes de superar a barreira linguística e fruir do prazer do texto. Questionamo-nos sobre o sentido que deve ser atribuído ao termo “literatura” em aula de língua e, em seguida, destacamos algumas modalidades da leitura relacionadas à teoria da recepção, que nos parece ser a mais apta, atualmente, para que se utilize a literatura no ensino do FLE.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Artigos publicados pela Revista Horizontes de Linguística Aplicada são licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Ao publicar na Horizontes de Linguística Aplicada, os autores concordam com a transferência dos direitos autorais patrimoniais para a revista. Os autores mantêm seus direitos morais, incluindo o reconhecimento da autoria.
Autores e leitores têm o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais .
- SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.


