Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de Brasília

Autores/as

  • Suzana Schwerz Funguetto
  • Marlene da Silva Soares

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v9i16.3101

Palabras clave:

Classe hospitalar;, Estágio supervisionado;, Formação de professores;, Educação especial;, Necessidades educacionais especiais

Resumen

A formação de professores para a educação inclusiva implica o domínio de conhecimentos para atuar em diferentes situações escolares capazes de atender à diversidade humana. A classe hospitalar, modalidade de ensino da educação especial, presta atendimento pedagógico a crianças e adolescentes que se encontram hospitalizados. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência de um trabalho desenvolvido no Estágio Supervisionado II, por meio de uma ação pedagógica em classe hospitalar, no Setor de Pediatria do Hospital Universitário de Brasília, durante três semestres consecutivos, no período de agosto de 2000 a abril de 2002.   

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2003-07-31

Cómo citar

Funguetto, S. S., & Soares, M. da S. (2003). Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de Brasília. Linhas Críticas, 9(16), 141–154. https://doi.org/10.26512/lc.v9i16.3101

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.