Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de Brasília

Autores

  • Suzana Schwerz Funguetto
  • Marlene da Silva Soares

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v9i16.3101

Palavras-chave:

Classe hospitalar;, Estágio supervisionado;, Formação de professores;, Educação especial;, Necessidades educacionais especiais

Resumo

A formação de professores para a educação inclusiva implica o domínio de conhecimentos para atuar em diferentes situações escolares capazes de atender à diversidade humana. A classe hospitalar, modalidade de ensino da educação especial, presta atendimento pedagógico a crianças e adolescentes que se encontram hospitalizados. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência de um trabalho desenvolvido no Estágio Supervisionado II, por meio de uma ação pedagógica em classe hospitalar, no Setor de Pediatria do Hospital Universitário de Brasília, durante três semestres consecutivos, no período de agosto de 2000 a abril de 2002.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31.07.2003

Como Citar

Funguetto, S. S., & Soares, M. da S. (2003). Formação de professores na perspectiva inclusiva: uma ação pedagógica em classe Hospitalar no setor de pediatria do Hospital Universitário de Brasília. Linhas Crí­ticas, 9(16), 141–154. https://doi.org/10.26512/lc.v9i16.3101