Atendimento a candidatos com necessidades especiais nos processos seletivos da Universidade de Brasília
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v9i16.3099Palabras clave:
Portadores de necessidades especiais (PNEs);, Atendimento diferenciado;, Acesso à Universidade de Brasília;, Inclusão;, DeficiênciaResumen
O artigo a seguir trata do atendimento a candidatos portadores de necessidades especiais (PNEs) que participam dos concursos realizados pela Universidade de Brasília (UnB). Embora preste esse tipo de atendimento em todos os eventos que organiza, no que segue centramos a nossa atenção nos processos seletivos de acesso à UnB, quais sejam o vestibular e o Programa de Avaliação Seriada (PAS). Na primeira parte do artigo, são explicadas as motivações que levam a UnB a dar a devida importância à questão do atendimento diferenciado. Em seguida, trata-se dos atendimentos que são realizados e apresentam-se, detalhadamente, vários dos procedimentos adotados. Por fim, são mostrados alguns dos números relativos ao acesso de alunos portadores de necessidades especiais na UnB.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Linhas Críticas
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.