Posicionamentos em formação profissional continuada: um estudo multimétodo longitudinal

Authors

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v23i51.8228

Keywords:

Positions, Meaning production, In service education, Multimethods

Abstract

This article presents a longitudinal case study aimed at analyzing the production of meanings in positions of a professional in service continued education. Qualitative multi methods were applied in 3 annual sets with 3 interviews ”“ open, mediated by object or image and episodic, and the writing of letters. Data were submitted to dialogic-thematic. Results indicated she organized herself, studied and applied knowledge, acting as part of a team with dedication and responsibility and oriented towards the future. Interpretations of herself, the other and situations were actualized in qualified contextualized dynamogenic actions.

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Author Biographies

Thais Lanutti Forcione, Universidade de Brasília

Centro Universitário do DF e Consultora na área de Benefícios Sociais da Caixa Econômica Federal. Administradora, especialista em Gestão de Pessoas, Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa e Docência no Ensino Superior, mestre do Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde. Atualmente é doutoranda nesse mesmo programa, tendo como foco o estudo sobre educação corporativa e construção de significados e posicionamento na formação continuada mediada pela EaD no contexto organizacional. Participante na UnB do Grupo de Pesquisa Pensamento. 

Silviane Bonaccorsi Barbato, Universidade de Brasília

Professora Associada do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília. É líder do Grupo de Pesquisa Pensamento e Cultura e desenvolve projetos na linha de Pesquisa Desenvolvimento Humano e Cultura sobre: convencionalização e dinâmicas dialógicas mediadas por tecnologias digitais; e narrativas e explicações nas interpretações de si em processos de transição.

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Published

2018-02-02

How to Cite

Forcione, T. L., & Barbato, S. B. (2018). Posicionamentos em formação profissional continuada: um estudo multimétodo longitudinal. Linhas Críticas, 23(51), 351–368. https://doi.org/10.26512/lc.v23i51.8228

Issue

Section

Dossiê: Educação, desenvolvimento humano e narrativas de formação

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