Influências do professor na constituição do aluno leitor: algumas constatações

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc28202243453

Palavras-chave:

Leitura, Escola, Mediação

Resumo

Este texto traz resultados da pesquisa quanti-qualitativa sobre o perfil leitor de ingressantes no ensino médio oriundos de escolas públicas municipais de Feliz/RS e a contribuição de seus professores para essa construção. Teorias da área da leitura embasam a análise dos dados coletados nesta pesquisa e são comparados com a anterior, realizada com docentes da mesma rede. Como descobertas, a maioria dos alunos possui memórias positivas de leitura e as ações proporcionadas pelos professores interferem positivamente na formação do leitor.

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Biografia do Autor

Natália Branchi, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Feliz, RS, Brasil

Acadêmica do Curso de Licenciatura em Letras – Português e Inglês do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Feliz. Membro do grupo de pesquisa CELina, do IFRS. E-mail: natalia.branchi@gmail.com

Izandra Alves, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Feliz, RS, Brasil

Doutora em Letras pela Universidade de Passo Fundo (2018). Professora de Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Literatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Feliz. Membro do grupo de pesquisa CELina, do IFRS. E-mail: izandra.alves@feliz.ifrs.edu.br 

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Publicado

18.11.2022

Como Citar

Branchi, N., & Alves, I. (2022). Influências do professor na constituição do aluno leitor: algumas constatações. Linhas Crí­ticas, 28, e43453. https://doi.org/10.26512/lc28202243453

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