Concepções dos tutores do programa Unesp/ Univesp sobre formação a distância

Autores

  • Marta Fernandes Garcia Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
  • Dirceu da Silva Universidade Estadual de Campinas - Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v19i40.4196

Palavras-chave:

Concepções, Perfil do Tutor, Formação de Professores, Educação a Distância

Resumo

O texto apresenta o perfil dos tutores do programa Unesp/Univesp e discute as concepções que esses sujeitos possuem sobre aspectos da formação a distância. Para tanto, foi aplicado um questionário em 41 tutores. Os resultados mostram que, de maneira geral, os tutores acreditam na EaD para uma formação de qualidade de professores e consideram o trabalho de tutoria fundamental para garantir a qualidade da interação entre os alunos. Os materiais instrucionais ocupam um lugar de destaque no processo de aprendizagem para um número considerável de sujeitos. Suas concepções também evidenciam que o preconceito com a EaD ainda é forte no mercado de trabalho.

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Biografia do Autor

Marta Fernandes Garcia, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp

Mestra em Educação pela Universidade Estadual de Campinas.

Dirceu da Silva, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo. Professor da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas.

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Publicado

31.12.2013

Como Citar

Garcia, M. F., & Silva, D. da. (2013). Concepções dos tutores do programa Unesp/ Univesp sobre formação a distância. Linhas Crí­ticas, 19(40), 579–593. https://doi.org/10.26512/lc.v19i40.4196

Edição

Seção

Dossiê:Educação a distância

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