Viagens pelo campo virtual: aprendendo além dos muros da sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v18i35.3838Palavras-chave:
Viagem de campo virtual, Leitura, EscritaResumo
Este artigo fornece uma visão geral acerca de uma abordagem holística destinada aenvolver os alunos em processos de leitura e escrita, enquanto envolvidos com umtema científico. Recentes avanços no campo da tecnologia e do acesso à Internetabriram uma infinidade de recursos nunca antes disponíveis para professores ealunos. Muitos destes, incluindo viagens de campo virtual, podem ser usados paraestimular o interesse e motivar os alunos a selecionarem os seus próprios tópicosde interesse e orientarem pesquisas, leituras e aprendizagens (Scott, 2007). Esteartigo apresenta um relato sobre a exploração e o uso de viagens de campo virtuaiscomo uma forma de envolver os alunos em atividades de pesquisa, escrita ecompartilhamento de conhecimentos, em desenvolvimento, sobre o ciclo de vida deáguias. O local de nidificação das águias em Decorah, Iowa, forneceu o local para aviagem de campo virtual que está sendo relatado.
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