Lúdico e educação: novas perspectivas

Autores

  • Gilles Brougére Université Paris Nord, França

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v8i14.2985

Palavras-chave:

Brincadeira;, Jogo;, Educação informal;, Educação infantil;, Lazer;, Lúdico

Resumo

Neste artigo, serão retomadas as teses desenvolvidas no livro Jogo e educação (Brougère, 1998), não para questioná-las, mas para ampliar a análise, situando as relações entre jogo e educação no âmbito da educação informal e do lazer, associando atividades adultas e infantis. Tão importante quanto defender uma especificidade do jogo, que tentamos evidenciar em vários planos, é relacioná-lo com as atividades que lhe são similares. Tal proposta pretende favorecer a introdução de novas pistas de análise e redimensionar a questão em um contexto menos mítico.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30.09.2002

Como Citar

Brougére, G. (2002). Lúdico e educação: novas perspectivas. Linhas Crí­ticas, 8(14), 5–20. https://doi.org/10.26512/lc.v8i14.2985

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.