Lúdico e educação: novas perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v8i14.2985Palavras-chave:
Brincadeira;, Jogo;, Educação informal;, Educação infantil;, Lazer;, LúdicoResumo
Neste artigo, serão retomadas as teses desenvolvidas no livro Jogo e educação (Brougère, 1998), não para questioná-las, mas para ampliar a análise, situando as relações entre jogo e educação no âmbito da educação informal e do lazer, associando atividades adultas e infantis. Tão importante quanto defender uma especificidade do jogo, que tentamos evidenciar em vários planos, é relacioná-lo com as atividades que lhe são similares. Tal proposta pretende favorecer a introdução de novas pistas de análise e redimensionar a questão em um contexto menos mítico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.