O grupo no processo educativo
Palavras-chave:
Educação;, Escola;, Grupos;, Trabalho em grupo;, PsicodramaResumo
Este artigo descreve o modo como os individuos ingressam nos grupos, bem como a relacao dos grupos corn as organizacoes c as instituicoes sociais. A autora prop6e que a sala de aula seja vista como urn grupo e o professor como seu coordenador e facilitador da aprendizagem. Ressalta ainda a importancia da construcao e apropriacao coletiva de conhecimentos como meio de se viabilizar o crescimento dos individuos e dos grupos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.