A pesquisa-ação como reflexão: um estudo de caso

Autores/as

  • Letícia Lanius Unijuí - Yázigi Internexus

Palabras clave:

pesquisa de ação, relação professor / coordenador, processo reflexivo

Resumen

Este artigo tem como objetivo pesquisar em que medida a pesquisa-ação pode contribuir para a formação continuada de professores ao estudar um quadro teórico de pesquisa que se concentra na formação continuada de professores de línguas. Esta investigação foi realizada com o objetivo de verificar a validade de uma formação continuada para implementar um esforço de pesquisa-ação levando em consideração três aspectos principais: a perspectiva do professor em processo de formação, a visão dos alunos que também o foram. sujeitos deste estudo e a percepção de um coordenador escolar. Além disso, o objetivo é analisar o tipo de relação que existe entre coordenadores e professores e como a distância estabelecida pelas posições hierárquicas que assumem nas escolas pode ser diminuída por meio de uma educação compartilhada e informada. A contribuição diz respeito à formação continuada de uma professora de inglês ao longo de sua experiência na utilização de um processo de ensino / aprendizagem reflexivo.

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Publicado

2003-12-01

Cómo citar

Lanius, L. . (2003). A pesquisa-ação como reflexão: um estudo de caso. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 2(2), 47–66. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36642

Número

Sección

Artigos

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