Processos de transferência na aquisição fonológica de L2 e critérios normativos: dados de um estudo brasileiro
Palavras-chave:
transferência, fonologia, inglês como língua estrangeiraResumo
Este trabalho relata alguns dados exemplificativos de um projeto de pesquisa sobre a aquisição de habilidades fonológicas entre estudantes brasileiros de inglês como LE estrangeira. Os dados estão contextualizados de duas formas: dentro de dois conceitos fundamentais para estudos em interlíngua (transferência e classificação de equivalência) e em termos dos critérios subjacentes à noção de inglês como língua internacional. Essas ideias são discutidas e os dados do projeto oferecem uma maneira concreta de visualizar os fenômenos envolvidos e suas implicações para a pesquisa em interfonologia e para a pedagogia do ensino de línguas estrangeiras.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Horizontes de Linguistica Aplicada
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.