Francês instrumental ou ensino de leitura em francês língua estrangeira?

Autores/as

  • Rita Jover-Faleiros FFLCH-USP, Universidade de São Paulo

Palabras clave:

Leitura, francês instrumental, francês com objetivos específicos, francês língua estrangeira

Resumen

Observamos que o termo “francês instrumental” por vezes é tratado como algo já conhecido, ora nomeando cursos de língua francesa organizados em torno da leitura, ora nomeando cursos de francês com objetivos específicos, sem que a natureza dessa nomenclatura seja problematizada. A leitura de artigos relacionados ao tema aponta, ao contrário, para a falta de melhor definição dessa modalidade de ensino do francês língua estrangeira (FLE), de seus objetivos, das práticas metodológicas que a sustentam e do lugar em que se inscreve dentro do ensino do FLE. A percepção dessa falta nos remete ao contexto de desenvolvimento dessa metodologia e a necessidade, sempre atual, de suas reconfigurações.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-06-01

Cómo citar

Jover-Faleiros, R. (2007). Francês instrumental ou ensino de leitura em francês língua estrangeira?. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 6(1). Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/27452

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.