Aprendizagem e formação docente: uma analítica da ordem do discurso do ProInfantil

Autores

  • Rodrigo Saballa de Carvalho Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v20i41.4267

Palavras-chave:

ProInfantil, Discurso, Aprendizagem, Formação docente

Resumo

O artigo problematiza os discursos sobre aprendizagem e formação docente presentes no material do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil. Trata-se de um curso na modalidade normal, em nível de ensino médio, a distância, para a formação de professores que atuam na educação infantil e não possuem a formação exigida pela legislação. Os discursos do material são entendidos como conjuntos de práticas que definem e produzem os objetos dos quais tratam. Por essa via, são discutidos os modos como tais materiais operam no governamento do professor.

 

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Biografia do Autor

Rodrigo Saballa de Carvalho, Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

Doutor em Educação (UFRGS), Mestre em Educação (UFRGS), Professor Adjunto do Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS - Erechim RS). Área de Atuação: Educação Infantil. Líder do Grupo de Pesquisas em Educação, Culturas e Políticas Contemporâneas.

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Publicado

09.05.2014

Como Citar

Carvalho, R. S. de. (2014). Aprendizagem e formação docente: uma analítica da ordem do discurso do ProInfantil. Linhas Crí­ticas, 20(41), 167–187. https://doi.org/10.26512/lc.v20i41.4267

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