Educação para o século XXI: métodos de ação

Autores

  • Mariângela Pinto da Fonseca Wechsler

Palavras-chave:

Educação;, Psicodrama;, Métodos de ação

Resumo

Este artigo discute a importância dos métodos ativos no estabelecimento de um novo paradigma na Educação. As proposições morenianas são relacionadas às perspectivas interacionistas c construtivistas. São apresentados dados da realidade educacional brasileira que mostram as dificuldades para se estabelecer uma aprendizagem vivencial que sustente a diversidade de significados atribuidos pelos educandos. São defendidas políticas que fomentem a participação ativa dos educandos em seu processo de mudança, ainda que inseridos em velhos paradigmas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31.07.1999

Como Citar

Wechsler, M. P. da F. (1999). Educação para o século XXI: métodos de ação. Linhas Crí­ticas, 4(7-8), 23–30. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2669

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.