A criatividade na escola: três direções de trabalho

Autores/as

  • Albertina Mitjáns Martínez Universidade de Brasília, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v8i15.3057

Palabras clave:

Criatividade, Escola, Aluno criativo, Formação de professores, Subjetividade

Resumen

O objetivo do artigo, que integra idéias básicas das nossas pesquisas no campo da criatividade a partir da perspectiva histórico-cultural, é apresentar as principais formas nas quais a criatividade se expressa no contexto escolar e mostrar a necessidade de trabalhar em relação a cada uma delas, tendo em conta suas inter-relações e interdependências. A utilização intencional do espaço escolar para contribuir no incremento da criatividade supõe trabalhar em três direções: o desenvolvimento da criatividade do aluno, o desenvolvimento da criatividade dos educadores e o desenvolvimento da criatividade da escola como organização. Para cada uma das direções de trabalho apresentadas, descreve-se como se expressa a criatividade e fundamentam-se as estratégias e ações que podem ser desenhadas para estimulá-la.   

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2003-01-31

Cómo citar

Mitjáns Martínez, A. (2003). A criatividade na escola: três direções de trabalho. Linhas Críticas, 8(15), 189–206. https://doi.org/10.26512/lc.v8i15.3057

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.