Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramática

Autores/as

  • Maria Alícia Romaña

Palabras clave:

Psicodrama;, Educação;, Didática

Resumen

Este breve artigo pretende valorizar a relação que existe entre a utilização de uma didática baseada nos recursos sócio-psicodramáticos e um pensamento vivo, ou seja, um pensamento que além de levar em conta as limitações da realidade (entendendo por realidade as mais diversas situações), e fazendo uso da espontaneidade, possa avançar no sentido de querer transformá-la. Esse pensamento espontâneo, artístico e criativo é, sem dúvida, um pensamento vivo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1999-07-31

Cómo citar

Romaña, M. A. (1999). Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramática. Linhas Críticas, 4(7-8), 11–16. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2666

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.