Reflexões do aprender a ser pesquisador na sua dimensão afetiva

Authors

  • Geida Maria Cavalcanti de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v10i19.3206

Keywords:

Pedagogia;, Ensino-aprendizagem;, Dimensão afetiva;, Pesquisador- iniciante

Abstract

O artigo propõe-se a refletir a dimensão afetiva no processo ensino-aprendizagem da disciplina Orientação Monográfica, do curso de Pedagogia da Faculdade de Formação de Professores de Petrolina Universidade de Pernambuco (UPE), considerando a experiência do estudante como pesquisador -iniciante. Inspirado na psicologia humanista, numa perspectiva fenomenológica, apresenta dados coletados através de depoimentos dos estudantes no processo de produção da monografia, retratando-os enquanto pessoas. Situa o professor e o aluno no processo de pesquisa, defendendo o aluno de graduação em pedagogia como pesquisador, através da articulação das dimensões afetiva e intelectual. A relação estabelecida no contexto pedagógico determina o nível de aprendizagem e o desenvolvimento pessoal do aluno.   

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2004-11-30

How to Cite

Sousa, G. M. C. de. (2004). Reflexões do aprender a ser pesquisador na sua dimensão afetiva. Linhas Críticas, 10(19), 267–280. https://doi.org/10.26512/lc.v10i19.3206

Issue

Section

Articles

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.