Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativas

Autores

  • Jacques Velloso Universidade de Brasilia - UnB

Resumo

Na cerimônia em que a Universidade de Brasília me outorgou o título de Professor Emérito em 06 de abril de 2010 compartilhei, com os que me honravam com sua presença, algumas das experiências que marcaram minha vida acadêmica. Tratei do que não consta explicitamente de meu currículo Lattes; abordei, por assim dizer, os bastidores da letra desse currículo. Mais tarde alguns colegas me instaram a ampliar o texto que li naquela ocasião, alargando o horizonte de minhas experiências e desafios acadêmicos e conectando-os à literatura que, na época, tivesse sido pertinente. O presente texto é produto da ampliação a que fui instado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26.07.2011

Como Citar

Velloso, J. (2011). Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativas. Linhas Crí­ticas, 17(32), 187–196. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3704