Editorial
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v17i32.3657Resumo
Primeiramente, gostaríamos de agradecer ao professor Antônio Villar Marques de Sá pelo excelente trabalho que realizou como editor da Revista Linhas Críticas do número 7 ao 31. Com muito esforço e dedicação, o colega conseguiu fazer com que a revista alcançasse reconhecimento nacional e internacional, realizando a divulgação dos textos produzidos na área. Nesse sentido, nos sentimos honradas em poder dar continuidade ao trabalho de editoração, e apostamos na possibilidade de aprimorá-lo, acreditando na dedicação e compromisso da equipe editorial, agora constituída por duas editoras-chefe, editora de assinaturas, editora de texto e editor de layout. Atualmente, a revista integra o Diretório de Periódicos Acadêmicos da Universidade de Brasília – um projeto da Biblioteca Central, reunindo em um único site os periódicos acadêmicos da universidade que se ajustam aos critérios de qualidade pré-estabelecidos (cf. http://seer.bce.unb.br/index2.php). O diretório utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER, possibilitando o encaminhamento online de artigos, em como a consulta às edições anteriores de Linhas Críticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Todas as publicações da revista Linhas Críticas serão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que qualquer pessoa tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato;
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
As pessoas autoras não podem revogar estes direitos desde que sejam respeitados os termos da licença.
Conforme os termos:
Atribuição — as pessoas leitoras devem atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. As pessoas leitoras podem fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
Sem restrições adicionais — as pessoas autoras não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Pessoas autoras mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Pessoas autoras têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais, repositórios préprint ou na sua página pessoal) qualquer ponto antes do envio da versão final do artigo à revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
