Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formação

Autores

  • Daniele Nunes Henrique Silva Universidade de Brasília, Brasil
  • Larissa Vasques Tavira Universidade de Brasília, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc19201344970

Palavras-chave:

Licenciatura, Formação de professores, Psicologia, Novas tecnologias, Educação a distância

Resumo

A pesquisa analisou aspectos da construção identitária de estudantes de licenciatura em artes visuais, da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UnB). Mediante uma atividade de extensão, registraram-se, em formato de memoriais, os significados que compõem o perfil do futuro educador. Analisaram-se os pontos de transição da vida pessoal explicativos da escolha profissional. Ao ressaltar o processo de formação dos professores, buscou-se contribuir para uma compreensão do cenário da Educação a Distância (EaD), revelando perfis de alunos ingressos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniele Nunes Henrique Silva, Universidade de Brasília, Brasil

Professora do Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde (PED/IP), Universidade de Brasília. E-mail: daninunes74@gmail.com

Larissa Vasques Tavira, Universidade de Brasília, Brasil

Graduanda em Psicologia pela Universidade de Brasília. E-mail: larissatavira@gmail.com

Downloads

Publicado

31.12.2013

Como Citar

Silva, D. N. H., & Tavira, L. V. (2013). Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formação. Linhas Crí­ticas, 19(40), 543–559. https://doi.org/10.26512/lc19201344970

Edição

Seção

Dossiê:Educação a distância

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.